sexta-feira, 27 de abril de 2012

1.081 – SOU BRASILEIRO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 09 01 2010 e música; 11 02 2011.


Orgulhosamente eu sou brasileiro
Pois foi aqui no Brasil que nasci
Ganhei um nome foi aqui que cresci
Lindo torrão de um povo hospitaleiro
Suas terras férteis cobertas de matas
De grandes rios e belas cascatas
E ladeado pelo grande mar
É casa de Deus o nosso criador
Morada de Cristo nosso salvador
Ó Brasil nosso abençoado lar.

Nenhuma outra terra tem tanta beleza
Nenhum dos teus filhos fugirá a luta
Isto já mostrado em sua conduta
Nos grandes feitos a tua grandeza
Terra de gente bravia e destemida
Em tua defesa doa a própria vida
Sem temer sacrifícios conquistas raras
Seus lindo céus azuis cor de anil
Meu berço querido torrão varonil
Grandes florestas moradas das araras.

Tem gente que tem coragem de falar
Da terra em que nasceu e se criou
Só um covarde seu torrão não amou
Maldito é quem fala do próprio lar
Sou brasileiro de todo coração
Sou feliz por nascer nesta nação
A defenderei se caso preciso for
Mal da minha terra jamais falarei
Como seu filho jamais a deixarei
Tenho no peito por ela grande amor.

Em lugar nenhum do globo terreno
Jamais vou negar que eu sou brasileiro
Nenhuma outra terra lá no estrangeiro
Jamais me fará sentir tão pequeno
Eu sou brasileiro e sempre hei de ser
Enquanto vivo e depois de morrer
Nunca irei minha terra detratar
Eu a amo de todo meu coração
Da minha e minha paixão
Jamais admito mal dela falar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário