domingo, 22 de abril de 2012

1.043 – AO CANTAR DO JURITI

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 13 11 2009 e música; 16 11 2010.


Eu sou um homem da roça
E adoro meu ofício
Pra mim não há sacrifício
Morar em uma palhoça
Bem cedo da madrugada
Acordar a meninada
Pra ver o sol no céu surgir
A natureza contemplar
É gostoso levantar
Ao cantar do Juriti

É gostoso acordar
Todos os dias bem cedo
Ouvir lá no arvoredo
O passarinho cantar
Madrugada alvorecer
Ver o dia amanhecer
Poder no corpo sentir
A brisa massagear
É gostoso levantar
Ao cantar do Juriti.

É gostoso ver o dia
Todas as manhãs nascer
A noite se desfazer
Sem nenhuma teimosia
O sol com raios dourados
O astro mais respeitado
Ladeira do céu subir
Diante de nós pousar
É gostoso levantar
Ao cantar do Juriti.

É gostoso despertar   
Ao aboio da vaqueirama
Ver o gado ir pra rama
Para no campo pastar
Bezerros berrando atrás
Quanta saudade me faz
Do vento Aracati
Nas árvores a murmurar
É gostoso levantar                                                       
Ao cantar do Juriti.

Muito me dar alegria
E o prazer de viver
Bem cedo poder fazer
O lanche de cada dia
Dar ração para galinha
Comer pirão de farinha
Com amigos divertir
Minha esposa abraçar
É gostoso levantar
Ao cantar do Juriti.
                                 
Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário