sábado, 21 de abril de 2012

1.032 – DOM DE FAZER POESIAS

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 24 10 2009 e música; 30 10 2010.

Eu agradeço a Deus
Por este dom que me deu
Dom de fazer poesias
Dom que é somente meu
Que jamais será tomado
Onde for o levo eu

Dom de fazer poesias
É dom sagrado e divino
O verso corre na veia
Nele estar o meu destino
Uma dádiva divina
Que trago desde menino.

Desde cedo descobri
Dom que do meu pai herdei
Que por quase cinquenta anos
Em dormência eu deixei
A arte de fazer versos
Só agora despertei

Com pouco mais de onze anos
Que fiz o poema primeiro
Já escrevi mai de mil
Sem jamais fugir o roteiro
Estou longe de escrever
O meu verso derradeiro

Sou muito feliz na vida
Por também ser um poeta
Escrevo tudo que quero
Sem jamais sair da reta
Se caso algo me faltar
A poesia completa

A poesia me alegra
Este dom me dar prazer
Eu sou muito feliz por
Versos eu saber fazer
Não há dinheiro que pague
Esta fonte do saber

Escrevo com segurança
Fazendo versos rimados
Sem omissão de detalhes
Simples mas metrificados
Respeitando a lei divina
Sem floreios ordenados


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário