quarta-feira, 25 de abril de 2012

1.066 – MINHA PROFISSÃO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 22 12 2009 e música; 25 01 2011.


Eu não posso ter vergonha
Da profissão que exerço
Ao meu bom Deus agradeço
É dela queu ganho o pão
É uma profissão digna
Mas muito sacrificosa
Embora seja espinhosa
A exerço de coração.

Eu sei que não é rendosa
Mas ganho o suficiente
Pra sustentar minha gente
Sem pensar em enricar
Sem formação superior
Não posso ter coisa melhor
Minha virtude maior
É gostar de trabalhar.

Tem pessoas que me dizem
Tua profissão é baixa
Porque gente dessa faixa
Não tem prestígio nenhum
Além de ganhar tão pouco
Vivem na mesquinhidade
Perante a sociedade
Não terá valor algum.

Se só houvesse no mundo
Esta tua profissão
Eu viraria ladrão
Mas nisto não trabalhava
Este teu emprego é
Para desclassificado
Pra quem não é preparado
Nele eu não me adaptava.

Mas eu não penso assim
Embora não seja meu gosto
Derramo suor do rosto
Trabalho com devoção
Todo trabalho é digno
Se feito honestamente
E desvergonhadamente
Amo minha profissão.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário