sexta-feira, 27 de abril de 2012

1.077 – NO VELHO QUADRÃO MINEIRO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 04 01 2010. musica do estilo. 09 12 2011.

Nasci em Acopiara
Terra de beleza rara
Meu coração se declara
Ser um feliz brasileiro
Lá no sítio Comboeiro
Para a vida eu nasci
Naquela terra cresci
No velho quadrão mineiro.

Naquela terra vivi
Educação recebi
Aos dezenove sai
Como um aventureiro
Pois o torrão brasileiro
Eu queria conhecer
Em outra terra viver
No velho quadrão mineiro.

Realizar meu querer
Foi o meu maior prazer
Um pouquinho conhecer
Do meu país brasileiro
Saí la do Comboeiro
Para a terra da garoa
Estado de terra boa
No velho quadrão mineiro.

Pra lá eu não fui atoa
Com uma grande pessoa
Padre Antonio gente boa
Que tinha ido primeiro
Buscou-me no Comboeiro
Pra são Paulo me levou
Numa casa me botou
No velho quadrão mineiro.

São Paulo me adotou
Um ano me segurou
Pois muito me ensinou
Viver como estrangeiro
Um povo hospitaleiro
Ó São Paulo da garoa
Terra rica bela e boa
No velho quadrão mineiro

São Bernardo terra boa
Acolheste esta pessoa
Que em meus versos coroa
O seu povo hospitaleiro
Conheci-te por inteiro
Aproveitando o momento
Vai meu agradecimento
No velho quadrão mineiro.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário