domingo, 22 de abril de 2012

1.047 – QUADRÃO DA BEIRA MAR

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 25 11 2009 e música; a do Quadrão
da Beira Mar.

Eu sou filho do sertão
Nasci naquele torrão
Que amo de coração
Jamais deixarei de amar
Lá vivi a juventude
Eu tomei banho de açude
Brinquei com magnitude
No quadrão da beira mar

Beira mar beira mar
O quanto é belo
O quadrão da beira mar

Inda lembro dos meus pais
Que já não existem mais
A saudade é por demais
Que até me faz chorar
Lembro minha criancice
Do tempo da meninice
Hoje quase na velhice
No quadrão da beira mar.

Beira mar beira mar
O quanto é belo
O quadrão da beira mar.

Ainda não esqueci
Da casinha que nasci
Bons tempos que eu vivi
No meu querido lugar
Do cavalo queu montei
Caminhos por onde andei
Dos campos queu campeei
No quadrão da beira mar.

Beira mar beira mar
O quanto é belo
O quadrão da beira mar.

Eu lembro os matagais
Cajarana , algodais.
E o gado nos currais
E os passarinhos cantar
Da felicidade nossa
Trabalhando lá na roça
Morando numa palhoça
No quadrão da beira mar

Beira mar beira mar
O quanto é belo
O quadrão da beira mar.

O vento Aracati
O cantar do bem-te-vi
Na mata o juriti
Convidar pra levantar
O raiar do novo dia
O clarão que irradia
No sertão mais alegria
No quadrão da beira mar.

Beira mar beira mar
O quanto é belo
O quadrão da beira mar.

Inda lembro com prazer
Ver o sol se esconder
Fazendo escurecer
A noite que vai chegar
Nas folhas o som do vento
Estrelas no firmamento
Luzeiros correndo lento
No quadrão da beira mar.

Beira mar beira mar
O quanto é belo
O quadrão da beira mar.

Lembro o bezerro que berra
A chuva que molha a terra
A neve cobrindo a serra
Animais a escramuçar
Lua com sua candura
Mui bela em formosura
Desfilando com doçura
No quadrão da beira mar.

Beira mar beira mar
O quanto é belo
O quadrão da beira mar



Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário