sexta-feira, 20 de abril de 2012

1.010 – POBREZA É COISA DO CÃO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 27 08 2009 e música; 27 12 2010-.


Estou muito revoltado
Desta vida de pobreza
Por mais que tenho lutado
Não alcancei a riqueza
Pobreza me aborrece
O que mais me entristece
É dela não saber sair
Desde que ela me pegou
Pra todo lugar queu vou
Com ela tenho que ir.

Pobreza me atropela
Me dar náusea e desgosto
Além de tudo me flagela
E me deixa indisposto
Pobreza não tá com nada
Deixa vida maculada
Onde vai deixa fissura
Esta peste não acaba
É igual ferida braba
Doença que não tem cura.

A pobreza me obriga
Viver em má situação
E o que mais me intriga
É eu não ter condição
Pra comprar o necessário
Sem ganhar um bom salário
Que me dê a garantia
De uma vida melhor
Mas cada dia é pior
Pobre não tem mordomia

Fico triste quando meu filho
Pede pão para comer
Nervoso saio do trilho
Sem jeito pra responder
Pão eu não tenho pra dar
Sem dinheiro pra comprar
Não há outra solução
É esperar acontecer
Pobre vive pra sofrer
Pobreza é coisa do cão


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário