quinta-feira, 26 de abril de 2012

1.074 – ISTO É DEMAGOGIA

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 01 01 2010 e música; 09 02 2011.


Não sou dono da razão
Nem tudo sou sabedor
Mas o pouco que eu sei
Faço uso com amor.

Muitas vezes me mal digo
Pela falta da riqueza
Eu sou muito revoltado
Por não sair da pobreza.

Mesmo com necessidades
Eu não sou tão infeliz
Melhorando as condições
Eu seria mais feliz.

Pra se viver n a pobreza
Tem que ter sabedoria
Ser pobre e ser feliz
É muita demagogia.

Ache ruim quem quiser
Estou dizendo verdade
Ninguém pode ser feliz
Passando necessidade.

O rico que tem de tudo
Inda se acha infeliz
Como que pode o pobre
Ter uma vida feliz.

Nós temos livre arbítrio
Pra dizer o que quiser
O pobre é mentiroso
Mas feliz ele não é.

Também costumo mentir
Por falar esta inverdade
Pobre só tem precisão
Esta que é a verdade.

Pobre que diz ser feliz
Está mentindo pra Deus
Mentir também é pecar
Contra os princípios meus

Mentindo a nossa vida
Não vai fazer melhorar
Se falarmos só verdades
Em nada vai piorar.

Pobre dizer ser feliz
Estar a si mesmo iludindo
Porque todo mundo sabe
Que ele está mentindo.

Como pobre é feliz
Se vive buscando riqueza
Se tudo que ele faz
È pra sair da pobreza.

Só mesmos os demagogos
Falam tamanha asneira
E fingir felicidade
É cobrir sol com peneira

A pessoa que diz isto
Não tem a mente sadia
Ser pobre e ser feliz
Isto é demagogia.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário