sábado, 28 de abril de 2012

1.091 – EU QUERO UMA NAÇÃO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 13 01 2010 e música; 21 02 2011.


Eu quero uma nação onde
Que nunca mais haja fome
A miséria que consome
Dela seja erradicada
Onde haja mais amor
O povo seja feliz
Quero viver no país
Onde a paz seja alcançada

Eu quero uma nação onde
Crianças possam brincar
Comer bem e estudar
Sem nenhuma distinção
Que não haja violência
Na escola nem na rua
No trabalho nem casa sua
Igreja e diversão.

Eu quero uma nação onde
Haja fartura na mesa
Onde se tenha certeza
De boa alimentação
Onde não haja doenças
Enfermos sejam curados
Todos sejam vacinados
Contra toda infecção.

Eu quero uma nação onde
O povo seja educado
O direito respeitado
Sem nenhuma distinção
Onde não haja assaltantes
Corrupto nem fraudador
Delinqüente batedor
Nem gatuno nem ladrão.

Eu quero uma nação onde
O ilustre presidente
Seja amigo da gente
Que não explore o povo
Que cobre menos impostos
Dê mais emprego pra gente
Trazer de volta o ausente
Pra sua terra de novo.

Eu quero uma nação onde
As nossas autoridades
Tenham responsabilidades
E cumpram o prometido
Onde haja sinceridade
Mentira desapareça
A verdade prevaleça
E não deixar ressentido.

Eu quero uma nação onde
O povo seja disposto
Tenha sorriso no rosto
Seja mais determinado
Seja mais crente em Deus
Seu chamado atender
A ele obedecer
Como um servo soldado.

Eu quero uma nação onde
A chuva molhe o chão
Sem fazer inundação
Com produção promissora
Um país sem tempestades
Poluição nem vulcão
Tsuname nem furacão
Nem seca devastadora.

Eu quero uma nação onde
Respeite os animais
Preserve os vegetais
Se respeite à natureza
Onde se preserve a vida
Reine a paz e a justiça
Uma terra sem preguiça
Desperdícios e pobreza.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário