segunda-feira, 30 de abril de 2012

1.106 – SOU ERIVALDO ALENCAR

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 31 01 2010 e música; 27 02 2011.


Sou Erivaldo Alencar
Um poeta nordestino
Sou filho do Ceará                                                                                                                                                                               Como tal eu me defino
Um bravo acopiarense
Cumpridor do meu destino.

Eu nasci no Comboeiro
Distrito de São Paulinho
Lugar de nome Fechado
Que eu amo com carinho
Uma terra abençoada
Onde canta o caboclinho.

Terra de povo humilde
Mas muito trabalhador
Onde o céu é mais azul
E a lua com esplendor
Exibe sua candura
No espaço com fulgor.

Minha terra é mais bela
Que qualquer outro lugar
O meu torrão é mais verde
Lugar bom de se morar
Quando a saudade aperta
Dou uma volta por lá.

Fico triste quando lembro
O meu tempo de criança
Meus sofrimentos e gozos
Inda guardo na lembrança
Não há como esquecer
Belas noites de festança.

Há uma grande distância
Do tempo da meninice
Os tempos bons e dourados
Se fora na criancice
A juventude se foi
E eu tou beirando a velhice.

A minha maior vontade
É de morar no sertão
Pra cuidar bem da lavoura
Do pasto e criação.
Viver a vida tranqüila
Longe da poluição.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário