terça-feira, 24 de abril de 2012

1.053 – MEU PÉ DE ATA

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 10 12 2009 e música; 02 01 2011.


Inda lembro com saudade
Aquele pé de ateira
Também chamado de ata
De pinha e de pinheira
Uma planta solitária
No meio da capoeira.

Pois aq1uele pé de ata
Que eu estou descrevendo
Era uma planta robusta
Que ao tempo ía vencendo
Sempre permaneceu verde
No seu cantinho vivendo.

Safrejava o ano todo
Na chuva e no verão
Eu sempre cuidei bem dele
Com amor e dedicação
Eu quem colhia seus frutos
Pra minha alimentação.

Eu o cuidava com zelo
Com carinho e respeito
Capinava ao seu redor
De sua sombra fiz proveito
Podava os galhos secos
Dando-lhe um trato direito.

Mas um dia eu viajei
Fiquei vários anos fora
Quando voltei não o vi
Ele tinha ido embora
Do pé de ata só saudade
No meu triste peito mora.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário