domingo, 22 de abril de 2012

1.039 – HÁ SE O PASSADO VOLTASSE

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 31 10 2009 e música; 06 11 2009.


Há quem me dera voltar
Novamente ser menino
Começar de pequenino
E lá no sertão morar
Para junto do meu povo
Viver a vida de novo
A ser criança retornasse
Pelos meus pais ser criado
Tempo bom foi o passado
Há se o passado voltasse

Gostaria que o senhor
Desse-me uma nova chance
Que esta graça eu alcance
A viveria com amor
Faria tudo direito
Dos homens o mais perfeito
Do princípio começasse
Por Deus eu fosse reformado
Tempo bom foi o passado
Há se o passado voltasse

Eu lembro quando menino
Quanta travessura fiz.
Eu fui criança feliz
Sem conhecer meu destino
Jovem de coração puro
Mas sem pensar no futuro
Nem que a vida cobrasse
Fui muito paparicado
Tempo bom foi o passado
Há se o passado voltasse.

Eu gozei a juventude
Lá na casa dos meus pais
Andei pelos matagais
Tomei banhos de açude
Botei cabras no chiqueiro
Joguei bola no terreiro
Sem que ninguém reclamasse
Gostava lutar com gado
Tempo bom foi o passado
Há se o passado voltasse.

Sempre freqüentava festas
Com a minha namorada
Junto com a rapaziada
Jamais perdia serestas
Nem forró nem cantoria
Mas aos domingos eu ia 
Missas que o padre celebrasse
Na capela do povoado
Tempo bom fui o passado
Há se o passado voltasse.

Fui jovem agricultor
E trabalhava na roça
Morava numa palhoça
Onde havia muito amor
Junto com os meus irmãos
Desbravemos estes chãos.
Sem que ninguém imaginasse
Que o tempo fosse consumado
Tempo bom fui o passado
Há se o passado voltasse.

Eu lembro minha mãezinha
E do meu papai querido
Jamais serei esquecido
Da minha velha casinha
Lembro minha meninice
Sem saber que a velhice
A minha vida mudasse
Por ela fosse derrotado
Tempo foi o passado
Há se o passado voltasse.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário