segunda-feira, 23 de abril de 2012

1.048 – EU SAÚDO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra e música; 28 11 2009.


Neste poema saúdo
O homem trabalhador
Que lida o dia todo
Com muita garra e amor
Na luta do ganha pão
Ilustre batalhador.

Com admiração saúdo
O trabalhador da roça
No seu trabalho diário
Ele jamais se alvoroça
Com o fruto do trabalho
Farta a sua palhoça.

Eu saúdo o sertanejo
O desbravador do campo
No claro do sol ou lua
Lumiar do pirilampo
Defende o seu sustento
Com o seu suor no trampo.

Sinceramente saúdo
O cidadão fazendeiro
Que sabe fazer bom uso
Dos seus bens e do dinheiro
Respeitando a natureza
Dando emprego pro vaqueiro.

Também saúdo o vaqueiro
Um cidadão respeitado
Obediente ao oficio
Ao qual lhe foi outorgado
Dedicando sua vida
Na árdua lida com gado.

Eu saúdo com estima
O lojista comerciante
Que prazeroso exerce
Trabalho tão importante
Atendendo seus fregueses
Como bom negociante.

Também saúdo o médico
Uma pessoa destemida
Não tem dia não tem hora
Pra ter sua missão cumprida
Nos hospitais e nas clínicas
Curando e salvando vida.

Eu saúdo o poeta
Repentista cantador
Clássico, embolador.
Lírico e escritor
A todos que são dotados
Do dom de versejador.

Também saúdo o soldado
O civil o militar
Exército, aeronáutica,
E os da marinha no mar
Federais e rodoviários
Que trabalham sem parar.

Ao pessoal dos transportes
Dos rios lagos e mar
Transportes rodoviários
E os que trabalham no ar
Ferroviários também
Eu quero aqui saudar.

O Engenheiro Agrônomo
Técnicos da agricultura
Veterinários, Zootecnista
Também os da piscicultura
Florestais, ambientais.
E todos da avicultura.

Eu saúdo o bancário
Geólogo, engenheiro.
Geógrafo, professor,
Dentista e enfermeiro                                                                                                                                                                  Terapeuta, farmacêutico,
Auxiliar e ferreiro.

Eu saúdo o escritor
Empresário, Motorista.
Também o artista cênico
Editor e jornalista
Barbeiro, artista plástico,
E o bravo mototaxista.

Eu saúdo o zelador
Merendeira, executivo,
O funcionário público
E todos do Legislativo.
Do Poder Judiciário
E do setor desportivo.

Nenhuma classe esqueci
Mas o espaço não vai dar                                              
Citar o nome de todos
Suplico me desculpar
Em nome de nossos músicos
A todos eu vou saudar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário