quinta-feira, 22 de março de 2012

749 – EU GOSTO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 01 08 2007 e música; 08 04 2009.


Eu gosto dum bom cavalo
Duma boa montaria
Par de esporas dourada
De forró e cantoria
Duma morena bonita
Pinga e cerveja fria.

Gosto duma boa música
MPB e sertaneja
Gosto da vida na roça
De curtira natureza
Amo minha profissão
A exerço com nobreza.

Também gosto de ouvir
O som d’água na biqueira
Ver bezerros na campina
Sair veloz na carreira
Galo cantar no poleiro
Deslizar na cachoeira

Gosto andar pela selva
No orvalho me molhar
Deitar de papo pro ar
Na relva descansar
Da brisa suave e fria
Meu corpo massagear.

Eu gosto de comer bem
Duma boa iguaria
Ver o sol se esconder
No final de um bom dia
No alvorecer ouvir
Pássaros fazer cantoria.

Gosto de banho de praia
E ouvir o mar bramir
As ondas sobre as águas
Ao vento descer e subir
Ver crianças na escola                                                                                                                                                                        Estudar se divertir.

Gosto de lidar com gado
Ir pro campo campear
Montar em um bom cavalo
Na campina cavalgar
De corrida de cavalos
De correr e apostar.

Eu gosto de vaquejada
E corrida de mourão
De ouvir valeu o boi
Quando boto boi no chão
De rodeio e tourada
Mostrar que sou campeão

Eu gosto de futebol
E ver meu time ganhar
Ouvir o grito de gol
E galera vibrar
O adversário perder
No final olé levar.

Também gosto de cinema
E de ler e escrever
Teatro e poesias
Da vida para viver
E de tudo que é bom
E o meu modo de ser.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário