quarta-feira, 28 de março de 2012

797 – ESCUTAR

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 11 01 2008 e música. 25 05 2.009.


Como é bonito ouvir
Todos os dias de madrugada
O cântico da passarada
Lá na copa do arvoredo
Sem cobrar nada de ninguém
Alegrando a natureza
Fazendo-nos a gentileza
De nos despertar bem cedo.

Não há coisa mais gostosa
Suavemente despertar
Cedo poder levantar
Ouvindo linda sinfonia
Sem maestro, sem instrumentos.
Orquestrar lindas canções
Enchendo nossos corações
De prazer e alegria.

Como é bonito ver
Passarinhos encher o peito
Sem mágoa nem preconceito
Cantar tão alegre assim
É bom poder acordar                                                                                                                                                                      Ouvindo o canto deles
Até parece que eles
Estão cantando pra mim.

Eu não sei como há gente
Que tem coragem então
De fazer judiação
Com um pobre passarinho
O homem sem compaixão
Prende-os numa gaiola
Da natureza isola
Ao invés de lhe dar carinho.

Ó passarinho que canta
Vem depressa me alegrar
Quero teu canto escutar
De todo meu coração
Teu cantar harmonioso
Faz tanto bem para mim
Diz-me, por favor, em fim.
Porque tanta animação.

Você canta tão feliz
Parece não ter problemas
Admiro teu sistema
Ensina-me cantar também
Gostaria como tu
Cantar tão irradiante
E como teu semelhante
Cantar feliz pra alguém.

Ensina-me passarinho
A cantar como você
Dos meus problemas esquecer
E com meu simples cantar
Tornar a vida feliz
Levar paz e harmonia
Conforto e alegria
A quem a mim escutar..


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário