segunda-feira, 26 de março de 2012

785 – UM SALÁRIO PARA DEZ ANOS DE CORNO.

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 07 12 2007 e música; 01 04 2008

Um dia em reunião
Eu disse uma brincadeira
Para uns foi alvo de risos
Para outros uma besteira
Já pra outros fazer acordo
Entre homem e companheira.

Disse pra todos os presentes
Prestem muita atenção
Que poderá acontecer
Em nossa querida nação
É bom pra uns, ruim pra outros.
Vamos ver o que vem então.

Alguns dos nossos senadores
Aliados a deputados
Com nossa situação
Estão muito preocupados
Querem criar um projeto
Para ajudar os casados.

Reza neste tal projeto
Quem é o beneficiário
Quem tiver dez anos de corno
Receberá um salário
Mas quem chegar os vinte anos
Dobra o seu enumerário.

Todos ficaram assustados
Com a informação que dei
Uns diziam que vai ser bom
Outros se vai prestar não sei
E outros muito mais tranqüilos
Ainda bem que não casei.

Uma mulher recém-casada
Diz-me, puxa que lei tão fina.
Irei falar com meu marido
Para ver se ele combina
Uma lei boa como esta
Toda mulher de bem assina.

Eu fiquei muito perplexo
Por eu a ver assim falar
Toda a platéia chiou
Ela sem se incomodar
Por várias vezes repetiu
Ir com o marido falar.

Ela gostou da proposta
Não há como duvidar
Caso isto fosse verdade
Não deixaria escapar
Seu marido jamais contava
Quantos chifres ia levar.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário