quinta-feira, 22 de março de 2012

750 – SOU VAQUEIRO AFAMADO


Autor; Erivaldo Alencar.

.Letra; 01 08 2007 e música;  08 04 2009.

Sou vaqueiro afamado
Conhecido no sertão
Por todos feitos que fiz
Nesta minha profissão
Em todo lugar que vou
O povo me dar atenção.

Eu tenho muita bagagem
Nesta minha profissão
Nas vaquejadas que corri
Eu sempre fui campeão
Eu nunca perdi um boi
Sempre o botei no chão.

Em vaquejada ou no mato
Sempre fui o campeão
Nunca deixei boi no mato
Comigo não há fujão
Pego no rabo dou um nó
E boto o bicho no chão

Pra mim não há diferença
Em tudo eu sou o bom
Se nas quebradas da Serra
Na campina mostro dom
Mato quanto mais fechado
Meu aboio tem mais som.

Montado em meu cavalo
Não há touro mandingueiro
Não existe touro brabo
Nem azeitão feiticeiro
Nas patas do meu cavalo
E meu cachorro trigueiro.

O bicho quanto mais brabo
Mais me deixa animado
Arrebento pau nos peitos
Só pra ver o resultado
Não desisto se não vejo
O boi no chão estirado.

Comigo não há moleza
Quanto à lida com gado
Não hora não há dia
Eu sempre tou preparado
Orgulho-me por ser chamado
De vaqueiro afamado.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário