sábado, 24 de março de 2012

767 – SOU POETA CEARENSE


Autor; Erivaldo Alencar;

Letra e música; 14 09 2007.


Sou poeta cearense
Filho do interior
Cidadão acopiarense
Da terra do lavrador
Sou cidadão brasileiro
Nascido no Comboeiro
E filho de repentista
Eu gosto muito de ler
Sou feliz por escrever
Nisto me acho artista

Eu gosto o qu’eu escrevo
Incentivo quem o faz
Poesias de relevo
Faze-las eu sou capaz
Não sou sujeito letrado
Mas escrevo com cuidado
Tenho talento e tanto
Meus trabalhos são rimados
Com versos metrificados
Tudo que faço garanto

Os meus versos são sadios
Livres pra toda idade
Sou um poeta de brios
Narro com Autoridade
Versejar é muito bom
Deus quem me deu este dom
Uso-o em meu proveito
E sem escandalizar
Procuro poetizar
Dentro do que for direito.

Eu amo a natureza
Dela eu sou defensor
De toda sua riqueza
Sou autêntico protetor
Como poeta que sou
Com o dom que Deus me doou
Escrevo tudo qu’eu quero
Sem discriminar ninguém
Rimo como me convém
No que faço sou sincero.

Não sei tocar instrumento
Repente não sei fazer
Arranco do pensamento
Assuntos pra escrever
Faço versos como gosto
São sinceros eu aposto
Detalho com realeza
Qualquer assunto que for
Descrevo com tanto amor
Afinidade e pureza

Sou o poeta da paz
Da virtude do amor
Descrevo que sou capaz
Sem ódio e sem rancor
Sou feliz por ser poeta
Minha alegria completa
O dom que a mim pertence
Não há no mundo quem tome
Aqui eu deixo meu nome
Sou poeta cearense.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário