terça-feira, 27 de março de 2012

792 – PASSARINHO CANTADOR

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 27 12 2007 e música; 31 03 2.009.

Passarinho cantador
Que canta alegremente
No galho do arvoredo
Tu me deixas tão contente
Teu cantar melodioso
Alegra o peito da gente.

Todos os dias bem cedo
Você vem me despertar
Acordo muito feliz
Ouvindo você cantar
Levanto vou trabalhar
Sempre a te escutar.

Tu não sabes passarinho
O prazer que tenho eu
Saber que inda tu vives
Que de mim não esqueceu
Todos os dias tu vens
Pra cantar pertinho d’eu.

Canta, canta passarinho
Canta uma linda canção
O regozijo do teu canto
Enche-me de emoção
O teu cântico me faz
Esquecer a solidão.

Há quem me dera também
Poder como tu cantar
Tento mas a voz não sai
Eu insisto mas não dar
Admiro quando ouço
Na árvore teu gorjear.

Tu cantas a liberdade
Como se não tivesse medo
Tu expressas em teu cântico
Da vida todo segredo
Para que todos te ouçam
No alto do arvoredo.

Há se o homem entendesse
A mensagem do teu cantar
Jamais o perseguiria
Pra o prender ou o matar
Faria de tudo para
Tua vida preservar.

Mas o homem não entende
Nem tem pela vida amor
O homem polui e agride
É mal e destruidor
Do jeito que o homem faz
Logo não teremos mais
Passarinho cantador.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário