quarta-feira, 20 de junho de 2012

1.426 – EU FUI BOM EM TUDO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 14 02 2012 e música; 05 04 2012.

Eu nasci lá no sertão
Hoje moro na cidade
Lá no meu sertão querido
Gozei minha mocidade.

Hoje estou na velhice
Passei por transformação
Do que gozei no passado
Só guardo recordação.

Eu fui menino mimado
E rapaz namorador
Fui vaqueiro na fazenda
E na roça agricultor.

Eu fui amados por todos
Fui exímio caçador
E em toda região
Fui o melhor pescador.

Eu fui bom de roçadeira
No roço do algodão
E no golpe do machado
Eu me tornei campeão.

Ninguém foi mais do eu
No domínio da enxada
No cabo da foice fui
Destruidor na brocada.

Em todo sertão querido
Fui o melhor montador
De cavalo e burro brabo
Experto amansador.

Fui na quebra do milho
Na colheita do feijão
Impus respeito a todos
Na cata do algodão.

Fui mestre na arapuca
Para pegar passarinho
Bom vaqueiro aboiador
Amigo e bom vizinho.

Como ver fui bom em tudo
Homem pra qualquer parada
Mas depois que fiquei velho
Não sou mais homem pra nada.

_______________________________________
Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário