quarta-feira, 27 de junho de 2012

1.474 – ENVELHECI E CANSEI

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 21 06 2012 e música;;

Eu sou filho de pais pobres
Na pobreza me criei
Nasci na zona rural
Escola não freqüentei.

Fui muito cedo, pra roça
Aos cinco anos de idade
As vezes de sol a sol
Eu trabalhei com vontade.

Aprendi todos ofícios
Do trabalhador rural
Eu amansei burro brabo
Peguei boi no matagal.

Fui querido das meninas
Festeiro, namorador,
Alegre introvertido
Brincalhão respeitador.

Fui amigo do amigo
Inimigo respeitei
E por toda minha vida
Felicidade busquei.

Curti minha meninice
Gozei minha juventude
Pra puder vencer na vida
Eu fiz de tudo que pude.

Trabalhei licitamente
Pra puder ganhar o pão
Eu fiz projetos e planos
Com os pés firmes no chão.

Sempre busquei ser idôneo
E vencer com coerência
Defendi a natureza
Lutei contra a violência.

Eu combati a miséria
Abuso e poluição
De certa forma eu vejo
Todo esforço em vão.

Dos meus sonhos no passado
Tão poucos realizei
Eu vivi de esperança
Envelheci e cansei.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário