domingo, 17 de junho de 2012

1.423 – O QUADRÃO DA BEIRA MAR

AITOR; Erivaldo Alencar.

Letra; 20 01 2012 na toada do Quadrão
Da Beira-mar.

Quando lembro do sertão
Eu sinto recordação
Do meu querido torrão
Dá vontade de chorar
O sertão é minha terra
Me criei no pé da serra
Sem ouvir falar em guerra
No quadrão da beira mar
Beira mar, beira mar.
O quanto é belo                                                                                                                                                                                         O quadrão da beira mar

Eu nasci numa palhoça
E morei em terra nossa
Trabalhando lá na roça
Eu constituí meu lar
Sem qualquer necessidade
Eu vim morar na cidade
Hoje choro de saudade
No quadrão da beira mar
Beira mar, beira mar
O quanto é belo                                                                                                                                                                                                                      O quadrão da beira mar.

Quando criança brincava
O futebol eu jogava
No açude banho tomava
Na vila ia rezar
Só pensava em crescer
Adulto queria ser                                                                                                                                                                                    Pra fazer o meu querer
No quadrão da beira mar
Beira mar, beira mar.
Quanto é belo
O quadrão da beira mar.

Quando era adolescente
Tinha planos na minha mente
Eu fui um jovem descente
Brincava sem bagunçar
Eu era namorador
No beijo eu fui doutor
Dei e recebi amor
No quadrão da beira mar
Beira mar, beira mar.
O quanto é belo
O quadrão da beira mar.

Quando a chuva chegava
Feijão na cuia botava
O milho eu enterrava
Sorridente a cantar
Plantava algodão e fava
O mato eu capinava
Da minha roça cuidava
No quadrão da beira mar
Beira Mar, beira mar.
O quanto é belo                                                                                                                                                                                          O quadrão da beira mar

Da criação eu cuidava
O gado no curral botava
O meu aboio soltava
Fazendo a terra vibrar
Montado no cavalo branco
Na pega do Touro Franco
Não respeitava barranco
No quadrão da beira mar
Beira mar, beira mar.
O quanto é belo
O quadrão da beira mar.

Inda lembro o boi místico
Vaca preta e boi ouriço
Que fizeram reboliço
Na hora de amansar
Meu pai também foi vaqueiro
Arregaçou taboleiro
Dominou despenhadeiro
No quadrão da beira mar
Beira mar, beira mar.
O quanto é belo
O quadrão da beira mar.

Eu também fui bom vaqueiro
Fui campeador ligeiro
Com meu cachorro trigueiro
Não deixei boi escapar
Pelo tempo transformado
Envelheci tou cansado
Guardo na mente o passado
No quadrão da beira mar
Beira mar, beira mar.
O quanto é belo
O quadrão da beira mar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário