sexta-feira, 22 de junho de 2012

1.439 – A MENINA CURADA POR UM LADRÃO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 19 03 2012 e música; 06 04 2012.


Peço bênção e saúde
Ao Deus da criação
E a Jesus de Nazaré
O dom da inspiração
Para escrever este fato
Que me chamou atenção.

Eu um lugar do Brasil
Não lembro a região
Há muitos anos passados
Eu ouvi numa canção
Duma menina que foi
Curada por um ladrão.

Esta menina era filha
Dum casal religioso
Pobre mas trabalhador
Respeitável cuidadoso
Enquanto a filha sofria
De um mal misterioso

Desde muito criancinha
A menina era doente
De uma paralisia
Estava muito decadente
Impedida de mover-se
Sofria esta inocente.

Os seus pais sempre buscavam
Libertá-la deste mal
Sempre buscando recursos
Em clínica e hospital
Na cidade e municípios
Vizinhos e capital.

Os anos foram passando
E a criança crescendo
Sem ter melhora alguma
Terríveis dores sofrendo
Desesperados seus pais
Lhe consolavam dizendo.

Minha filha você vai
Ficar boa tenha fé
No Deus todo poderoso
Por Jesus de Nazaré
Muito breve voltará                                                                                                                                                                         Novamente andar de pé.

Filha não se desespere
Em Jesus tu podes crer
Ele é o Senhor de tudo
E tudo pode fazer
Peça de volta a saúde
Que ele vai te devolver.

Como vou pedir a ele
Para poder me curar
Se não o vejo aqui
E nem onde o encontrar
Nem gritando eu não sei
Se ele vai me escutar.

Minha filha Deus Javé
É um Deus unipresente
É invisível aos olhos
Poderoso onipotente
Mesmo que não o vejamos                                                                                                                                                                   Ele está sempre presente.

Não é preciso gritar
Peça-o em oração
Sua saúde de volta
Sente o joelho no chão
Ele ouvirá suas preces
Se feitas de coração.

Levante as mãos para os céus
Crer no Cristo salvador
Faça os pedidos a Deus
Nosso pai e criador
Junto a Deus tenha Jesus
Como seu intercessor.

Vocês falam tão bonito
Mas eu não sei quem é ele
Não lembro de lhe ter visto
Não conheço a casa dele
Se não o posso tocá-lo
Como vou confiar nele.

Deus criou o universo
E tudo que nele existe
Fez em nós sua semelhança
O mal a ele não resiste
E mora nos corações
Daquele que na fé persiste.

Sou caminho, verdade e vida
Jesus se identificou
Afastou muitos espíritos
Muitos leprosos curou
Curou todos tipos de males
Até mortos ressuscitou.

Nos seus sermões Jesus disse
Aquele que nele acreditar
Tudo que pedir com fé
Por ele Deus atenderá
Se tu pedirdes com fé
Ele irá te curar.

Portanto Filha querida
Tenha fé no salvador
Um dia ele virar
Como um salteador
Entrará pelo telhado
Com virtude e muito amor

Jamais perca a esperança
À hora já está marcada
Jesus vai aparecer
Tu estarás acordada
Com sua misericórdia
Você ficará curada.

Pensando nestas palavras
A menina foi crescendo
Todas as noites esperava
Ver Jesus aparecendo
Para curá-la do mal
Que ela vivia sofrendo.

Quando ela ia dormir
Pedia em oração
Ó Jesus filho de Deus
Tenha de mim compaixão
Cura-me desta doença
Peço-te de coração.

Sei que o Senhor é tão bom
Seus prodígios tenho visto
Tira-me desta cadeira
Ó meu Senhor Jesus Cristo
Tu tens o poder de Deus
Tenho conhecimento disto.

Jesus, já faz muito tempo.
Que estou nesta cadeira.
Como ver não posso andar
Por causa desta tranqueira
Humildemente lhe peço
A saúde verdadeira.

Sou uma criança pobre
Que precisa de você
Quero brincar como as outras
Caminhar, pular, correr.
Para que eu seja curada
Só basta você querer.

Senhor veja meu estado
Sou uma deficiente
Vivo presa o tempo todo
Nesta cadeira indecente
Devolva Senhor os meus passos
Cura esta inocente.

O tempo foi se passando
E a vida continuava
Aquela pobre menina
A Jesus Cristo rezava
Pela cura milagrosa
Com muita fé esperava.

Quando numa certa noite
Um barulho ela ouviu
Um ladrão pelo telhado
Entrava muito sutil
E presenciando tudo
Da cama Nem buliu.

Com muito cuidado o ladrão
Procurava o que roubar
A menina vendo aquilo
Cuidou em se levantar
Perguntando, ó Jesus.
Você veio me curar?

O ladrão ouvindo isto
Procurou se esconder
Mas a menina andando
Começou agradecer
Valeu apena Jesus
Eu esperar por você

Obrigada Jesus Cristo
Por você vir me salvar
Eu era uma paralítica
O Senhor me fez curar
Por sua misericórdia
Agora eu posso andar.

Ao ver aquela sena                                                                                                                                                                                    O ladrão se assustou
Menina não sou Jesus
Nem foi eu quem a curou
Abraçou-a foi embora
E nada da casa levou.

Pela fé em Jesus cristo
A menina foi curada
Pela presença do ladrão
Que saiu sem levar nada
Único vestígio deixado
Foi a casa destelhada.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário