terça-feira, 5 de junho de 2012

1.387 – SOU

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 24 09 2011 e música; 19 03 2012.


Eu quero que você
Me preste bem atenção
Que encima deste chão
Não há ninguém do meu jeito
Sou sujeito destemido
Osso duro de roer
Tudo que eu quero fazer
Eu faço muito bem feito.

Eu sou amigo de todos
Sou um sujeito benquisto
Seguidor de Jesus Cristo
Defensor da natureza
Sou proclamador da paz
Defensor dos animais
Protetor dos vegetais
Advogado da defesa.

Eu não sou dono do mundo
Sou sócio do dono dele
Eu atribuo a ele
A minha felicidade
Ao Deus sou agradecido
Por minha vida me dar
Saúde pra trabalhar
Viver com dignidade.

Sou amante da verdade
Sou poeta escritor
No verso eu sou doutor
Diplomado em poesia
Eu sou dotado por Deus
Do dom de escrever
E gosto muito de ler
Ler também é terapia.

Sou sincero no digo
Sou honesto no que faço
Eu sou firme no meu passo
E seguro onde piso
Sou confessor do injusto
Eu sou espelho do bem
O correio do além
Conselheiro do indeciso

Embora autodidata
Eu sou homem de saber
Conhecedor do dever
E da minha obrigação
Eu sou por Deus protegido
E livre para pensar
Pra escrever e falar
O que cinto no coração

Sou um sujeito de fé
Em Jesus Cristo sou crente
E em Deus onipotente
Eu creio de coração
Creio no Espírito Santo
Na santa mãe Nossa Senhora
Pra São Francisco agora
Faço minha oração.

Sou um homem de visão
No trabalho caprichoso
Sou um fiel ardoroso
Da justiça e da verdade
Inimigo da mentira
Assíduo trabalhador
E digno respeitador
De toda sociedade

Sou bom profissional
Também sou bom empregado
Sou homem de bom legado
Analista pesquisador
Sou sujeito realista
Eu sou patrão responsável
Bom senso inigualável
Praticante do amor.

Sou muito mais do que pensam
Totalmente apolítico
Estudioso e crítico
E sou contra a violência
Sou a favor do diálogo
Da paz compreensão
Defensor da união
Cultivador da prudência.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário