quarta-feira, 20 de junho de 2012

1.431 – MINHA NOVA PROFISSÃO.

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 19 02 2012 e música; 05 04 2012.


São quatro horas da tarde
O sol permanece quente
Ônibus em que viajo
Está lotado de gente
Eu vejo nuvens escuras
Encobrindo o nascente.

Vou indo de Acopiara
Com destino ao Juazeiro
Em pleno carnaval deixo
Meu torrão hospitaleiro
E não vou fazer turismo
Vou tentar ganhar dinheiro.

Na bagagem vou levando
Só produtos em papeis
Levo duas malas cheias
Roupas, livros e cordeis.
Pra vender em Juazeiro
Aos meus leitores fieis.

Peço a bênção de Deus
E a graça de Jesus
Que eu seja muito feliz
Na glória da santa luz
Que eu consiga vender
O que nas malas eu Pus

Tudo que estou levando
São de minha autoria
Não vendo nada dos outros
Gosto fazer poesia
Por preços bem acessíveis
Vendo minha mercadoria.

Eu estou iniciando
Uma nova profissão
No meu trabalho eu vou
Exercer com perfeição
Vendendo cordeis e livros
Por toda esta nação.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário