terça-feira, 5 de junho de 2012

1.386 – CHEGO A TERRA PROMETIDA

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 15 09 2011 e música. 15 03 2012.


Eu nasci no Ceará
Lá no sítio Comboeiro
Sou filho de cantador
Sou cidadão brasileiro
Hoje moro na cidade
Profissão picolezeiro.

Cresci me criei na roça
Fui pequeno agricultor
Cuidava da criação
Campear foi meu labor
Os artifícios da roça
Sempre fiz com muito amor.

Eu ainda muito jovem
Deixei minha terra querida
Fui pra o sul do país
Longe da minha guarida
Pra poder em terra estranha
Eu ganhar o pão da vida.

Fui empregado de fábricas
Também trabalhei na feira
Fui dono de oficina
Fiz consertos de primeira
E fui frentista de posto
Na mata cortei madeira.

Fiz cursos profissionais
Fundei associação
Fundei clube esportivo
Promovi competição
Vendedor de picolé
Hoje é minha profissão.

Aqui todos me conhecem
Não posso negar quem sou
Empurrando o carrinho
A todo lugar eu vou
Sou o melhor vendedor
Que por aqui já passou.

Com seis dezenas de anos
Eu conheço bem a vida
Alcancei muitas vitórias
Tive batalha perdida
De vitória em vitória
Vou à terra prometida.

Em toda minha existência
Eu sofri barbaridade
Tive muitas alegrias
E gozei felicidade
Entre os bons e ruins
Vivi a vida de verdade.

Alcancei prosperidade
Também fracassei na vida
Passei momentos difíceis
Minha angústia foi vencida
Minha saúde infelizmente
Hoje está comprometida.

Agradeço ao Deus por me
Dar o Dom da poesia
Escrevendo eu esqueço
Problemas do dia dia
Nos versos eu desabafo
Os momento de histeria.

Inda quero viver muitos
Anos duma boa vida
Vencendo os obstáculos                                                                                                                                                                    Desta estrada comprida
Devagar com persistência
Chego à terra prometida.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário