domingo, 17 de junho de 2012

1.425 – SEM PROCURAR ENCONTREI

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 08 02 2012 e música; 05 04 2012.


A poucos dias atrás
Fui fazer reunião
No sítio que eu nasci
Realizar eleição
Da nova diretoria
De uma associação.

No percurso da viagem
Um fato aconteceu
Eu saí de moto taxi
Veja o que me sucedeu
Sem necessidade alguma
A moto furou o pneu.

O moto taxista disse
Pneu furou camarada                                                                                                                                                                              Eu já desci da garupa
E sem puder fazer nada
Ele voltou pra cidade
E eu fiquei na estrada.

Enquanto eu esperava
O motoqueiro voltar
Inventei de escrever
Pra não ver tempo passar
Antes busquei uma sombra
Pra o sol não me queimar.

Fui até a um juazeiro                                                                                                                                                                                    Pra melhor me acomodar
Logo ouvi um barulho
Virei-me para olhar
Minha caneta azul
Caiu naquele lugar.

Eu apanhei a caneta
Que ali havia caído
Eu percebi que a outra
Também havia sumido
Eu voltei pra procurá-la
Aonde eu tinha perdido.

Fui e voltei procurando
Mas ela eu não achei
Mais duas vezes e nada
Mais outra vez eu tentei
Após desisti da busca
Sem procurar encontrei

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário