quinta-feira, 7 de junho de 2012

1.396 – VOLTAR PRO MEU LUGAR

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 04 10 2011 e música; 24 03 2012.


Eu sou filho do sertão
Vim embora pra cidade
Longe da minha família
Eu passo necessidade.

Eu deixei a minha terra
Pela má situação
Vim em busca de emprego
Pra poder ganhar o pão.

A vida aqui na cidade
É diferente da de lá
Pensando de ser melhor
Eu vim embora pra cá.

Longe da minha família
Melhor futuro busquei
Tudo ocorreu errado
A minha cara quebrei.

Eu busco dia e noite
Para conseguir emprego
Em todo canto que vou
Só falam em desemprego.

Eu já não aguento mais
Tanto tempo sem trabalho
No sertão e na cidade
Minha vida é um empalho.

Penso em voltar pra casa
Nem sequer isso não posso
Sem ter dinheiro pra nada
Na cidade sou um troço.

Na minha terra querida
Eu nunca fui humilhado
Na qualidade de pobre
Eu sempre fui respeitado

Aqui sou um Zé ninguém
Um lixo podre qualquer
Ninguém dar o que mereço
Vagabundo sem mister.

Vou pegar todos meus trapos
Dentro dum saco botar
Jogar o saco nas costas
E voltar pro meu lugar

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário