domingo, 26 de fevereiro de 2012

490 – EU SOU ALENCAR DA GEMA

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra e música; 13 07 2004.


Tenho orgulho em ser
Da família Alencar
De Leonel descendente
Que deixou o seu lugar
Mil setecentos e novembro
No Brasil veio morar.

Ele e seus três irmãos
Saíram de Portugal
Com a família Pereira
Em um transporte naval
Primeiro foi pra Bahia
Longe da terra natal.

Leonel Alencar Rego
Com seus irmãos foi morar
Na região do Exu
Pernambuco o lugar
No Brasil constituiu
A família Alencar.

A família Alencar
Estar em todo Brasil
Tem formado grandes vultos
Nesta terra varonil
Mistura de classe e cor
Povo culto e gentil.

Saíram desta família
Poetas e repentistas
Presidente da república
Médicos, conferencistas
Militares e políticos
Ministros e romancistas.

Revoltosos, escritores.
Magistrados, jornalistas.
Cantores e religiosos.
Filósofos, desportistas.
Intelectuais, artistas.
Liberais e cientistas.

Eu sou Alencar da gema
Tenho orgulho em ser
No Brasil é a maior
Eu não temo em dizer
Em toda parte do mundo
Alencar se pode ver.

Eu os aconselho quando
Seu filho for registrar
Não esqueça este nome
Vamos ele preservar
Não há orgulho maior
Que assinar Alencar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário