sábado, 25 de fevereiro de 2012

466 – SOU POETA PRA LASCAR

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 02 03 2004 e música; 21 07 2004.

Eu sou um grande poeta
Mas não sou mais que ninguém
Sou igual a qualquer outro
Que sabe versar também
Dentro do que for proposto
Eu faço versos a gosto
Isto faço muito bem.

Sou poeta pra lascar
Gosto fazer poesia
Faço do jeito que gosto
Em qualquer hora do dia
Meu verso é caprichado
Rimado metrificado
Dou fé e dou garantia.

Sou poeta repentista
Nascido lá no sertão
Hoje moro na cidade
Vivo de fazer canção
Eu adoro minha terra
Meu querido pé de serra
Não sai do meu coração.

Tem hora que tou nervoso
Até fico revoltado
Com minha situação
Sem ter se quer um trocado
Mas isto não vem o caso
Eu descrevo sem atraso
Tudo que ta a meu lado.

Sou poeta do amor
Do ódio e da verdade
Da riqueza da pobreza
Tristeza felicidade
Da raiva decepção
Falsidade da paixão
Do campo e da cidade.

Eu não invejo ninguém
Antes vivo satisfeito
Por eu fazer poesia
Eu posso bater no peito
Versejo sem embaraço
Gosto muito do que faço
Por isto faço perfeito.

Sou de família poética
Tenho orgulho de ser
Tenho causado espanto
Por rima saber fazer
Pois quem de mim duvidar
É só vir e comprovar
Sou poeta pra lascar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário