sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

458 – SOU POETA NORDESTINO


Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 21 02 2004 e música; 19 08 2004.


Sou poeta nordestino
Sou filho do Ceará
Eu canto a minha terra
Em tudo que há por cá
Quem vive em outra terra
Também escuta de lá.

Nasci em Acopiara
A terra do lavrador
Minha mãe era doméstica
E meu pai agricultor
Foi poeta repentista
Foi também vereador.

Eu gosto de fazer versos
Nele conto minha história
Expresso meu sentimento
Tiro coisas da memória
Descrevo tudo que vejo
Faço do verso minha glória.

Admiro o poeta
Repentista, glosador.
O que faz recitações
O poeta escritor.
O que faz por profissão
E o que faz por amor.

Pra aprender poesia
Não precisa professor
Muitos menos ser político
Cientista nem doutor,
Ser poeta é um dom
Dado pelo criador.

Poesia vem do berço
Feita com inspiração
Sou poeta requintado
Nascido lá no sertão
Carrego cheiro do campo
E amor no coração.

Tenho meu próprio estilo
Faço versos com clareza
Não copio de ninguém.
Faço versos com firmeza
Faço da forma que gosto
Isto eu tenho certeza.

Sempre procuro versar
Sem humilhar a ninguém
Antes tento ajudar
A quem necessidade tem
Faço isto com prazer
Pois sou poeta também.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário