domingo, 26 de fevereiro de 2012

489 – SAUDADE DO VELHO SERTÃO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra e música; 05 07 2004.


A noite se foi embora
Que bonita madrugada
Na copa do arvoredo
Desperta a passarada
No estradão o vaqueiro
Vai levando a boiada.

Lá se ver o sol saindo
Por de trás da grande serra
E com seus raios dourados
Vai cobrindo toda terra
As lembranças do passado
No meu peito encerra.

Recordo os velhos tempos
Que passei na mocidade
Com meus pais e meus irmãos.
Meu Deus que felicidade
Do passado que se foi
Hoje só resta saudade.

O meu querido sertão
Onde nasci me criei
Lá no alto da colina
Minha infância passei
Na velha casa de taipa
Por muitos anos morei.

O corre corre da vida
Jamais me faz esquecer
A lua da cor de prata
No firmamento correr
As estrelas ofuscantes
Os céus a resplandecer.

Ai que saudade que tenho
Do velho sertão querido
Tempos de felicidade
Que foi por mim bem vivido
Mesmo vivendo distante
Jamais será esquecido.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário