domingo, 26 de fevereiro de 2012

491 – SOU APENAS UM RIMADOR

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra e música; 15 07 2004.


Eu nasci no velho sertão
Interior do Ceará
Com uma caneta na mão
Eu vou escrevendo por cá
Eu sei que não sou o maior
Eu também não sou o menor
Tenho minhas limitações
Mas poetizo com amor
Sou apenas um rimador
Que vive fazendo canções.

No ano noventa e oito
Comecei fazer poesia
Embora não muito afoito
Dez de setembro foi o dia
Mesmo com muito embaraço
Disse a mim mesmo, eu faço.
Em fim sem muitas pretensões
Assim descobri meu valor
Sou apenas um rimador
Que vive fazendo canções.

Eu aço versos a meu jeito
Jamais critiquei alguém
Se caso não faço perfeito
Mas faço o que me convém                                                                                                                                                                   Me orgulho em ser poeta
A minha rima é completa
Sem disfarces, sem gozações.
Eu não sou nenhum professor
Sou apenas um rimador
Que vive fazendo canções.

O ser poeta é um dom
Dado por Deus nosso Senhor
Imagine como é bom
Na poesia ser doutor
Fazer versos me dar prazer
Rimar é meu maior lazer
Que faço com satisfações                                                                                                                                                                   Mesmo sem ser um trovador
Sou apenas um rimador.
Que vive fazendo canções.

Fazendo versos eu sou feliz
Extravaso meus sentimentos
Esqueço que fui infeliz
Recordo meus bons momentos
Ainda não sou conhecido
Mas muito tenho escrevido
Trabalhos com inspiração
Seriedade e amor
Sou apenas um rimador
Que vive fazendo canções.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário