sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

206 – TENHO SAUDADES

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 19 08 2001 e Música; 24 08 2001.


Tenho saudades do meu velho sertão
Da nossa pequena casinha de tijolos
Recordo o passado quando criança
Quando mamãe me pegava no seu colo.

Tenho saudades quando meu papai
Ensinava-nos dar os primeiros passos
Da criação, do galo, da passarada.
Da chuva na terra, água fazendo regaço.

Tenho saudades do brilho das estrelas
Do céu azul da noite enluarada
Dos pássaros que cantam no arvoredo
Do anoitecer e bravia madrugada.

Tenho saudades do campo verdejante
Da brisa fria,  tarde ensolarada.
Serras que de longe ficam azuis
Pássaros nos céus fazendo revoada.

Tenho saudades do aboio do vaqueiro
Das boiadas que cortam o estradão
Do barulho das águas nas cachoeiras
E da beleza do meu velho sertão.

Tenho saudades de tudo que lá existe
Da vida de lá jamais vou esquecer
Mesmo que jamais eu não volte morar lá
Guardo-te no peito enquanto viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário