sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

243 - VEM CONHECER MEU CEARÁ

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 17 02 2002 e Música; 06 03 2002.


Não gaste seu dinheiro à-toa                                                                                                                                                                Escolha antes de viajar
Pegue sua bagagem turista
E vem conhecer meu Ceará.

De navio, automóvel ou avião.
Venha conhecer a terra alencarina
Bronzear a pele na praia ao sol quente
Conhecer o sertão, passear na campina.

De bondinho conheça na Ibiapaba
A misteriosa Gruta de Ubajara
Veja a encantadora Pedra Furada
Banhe-se no Mar de Jericoacoara.

Não gaste seu dinheiro à-toa
Escolha antes de viajar
Pegue sua bagagem turista
E vem conhecer meu Ceará.

Visite Cumbuco e Canoa Quebrada
Frade de Pedra e Praia do Icaraí
Igrejas do Icó, Açude do Orós.
Os velhos palacetes de Aracati.

Lá no horto a estátua do Padre Cícero.
A Capela do Socorro no Juazeiro
Jaguaribe maior rio seco do mundo
Ver de perto tremer a Serra do Pereiro.

Não gaste seu dinheiro à-toa
Escolha antes de viajar
Pegue sua bagagem turista
E vem conhecer meu Ceará.

Visite a Sé Catedral de Fortaleza
No Mercado Central tem muito que comprar
As Praias de Iracema e do Futuro
Vá também ao Teatro José de Alencar.

Açude do Castanhão, Nova Jaguaribara.
Açude Cedro, Monólitos Quixadá.
A Galinha Choca e Cego Aderaldo
Em Assaré o Patativa visitar.

Não gaste seu dinheiro à-toa
Escolha antes de viajar
Pegue sua bagagem turista
E vem conhecer meu Ceará.

Parque arqueológico do Araripe
As belezas naturais de Baturité
Fonte do Caldas e a Pedra do Encosto
A matriz de São Francisco do Canindé.

Conheça as bicas naturais do Ipu
E dezenas de praias ao longo do mar
A capela soterrada de Almofala
Quão riquezas naturais tem meu Ceará.

Não gaste seu dinheiro à-toa
Escolha antes de viajar
Pegue sua bagagem turista
E vem conhecer meu Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário