segunda-feira, 8 de agosto de 2022

2.999 - ISTO SÃO COISAS QUE EU GOSTO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 08 08 2022 e música:

 

Sou poeta escritor

E folho de cantador

Sou cidão brasileiro

Nascido no Comboeiro.

 

Sou Erivaldo Alencar

Gosto de poetisar

Fui criado lá na roça

Comigo não há quem possa.

 

Sou poeta corde4lista

Pesquisador e artista

Eu faço versos rimados

Polido metrificados.

 

Eu gosto de escrever

Para o mundo inteiro ler

Da vida sou defensor

Nat ureza protetor.

 

Amo a vida no campo

Onde vive o pirilampo

Asa-branca e o carão

Seriema e o cancão.

 

Gosto de andar na mata

Cantar e fazer serenata

Ouvir saudosos vaqueiros

E ouvir bons violeiros

 

Eu gosto de viajar

Por tudo que é lugar

Amo andar de rua em rua

E de contemplar a lua

 

Acordo de madrugada

Ao cantar da passarada

E ao despertar do galo

E cavalgar de cavalo.

 

Gosto fazer poesia

E tomar cerveja fria

Eu gosto de animais

Das belesas naturais.

 

Amo ver céu estrelado

O sertanejo animado

Do que gosto e não aposto

Isto são coisas que eu gosto.

 

Francisco Erivaldo Pèreira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário