sexta-feira, 12 de agosto de 2022

3.013 - TROVADOR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 12 08 2022 e música:

 

Não tenho com quem trovar

Eu irei trovar sozinho

Sou poeta trovador

Faço trovas com carinho

Assim não há perdedor

Nem saio do meu caminho.

 

Nem saio do meu caminho

Quando faço poesia

Pra escrever poesias

Não tenho hora nem dia

As poesias que faço

Eu faço e dou garantia.

 

Eu faço e dou garantia

Sou poeta brasileiro

Da terra do lavrador

Da fazenda Comboeiro

Cearense cabeça chata

E lido no estrangeiro.

 

E lido no estrangeiro

Sou poeta cordelista

Compositor musical

E poeta polemista

No ramo da poesia

Considero-me artista.

 

Considero-me artista

Também sou pesquisador

Eu sou filho de político

Repentista cantador

Da família Alencar

Nordestino de valor.

 

Nordestino de valor

Que gosta de escrever

Poesia popular

Escrevo pra o povo ler

Sem frescura sem balela

Todos vão me conhecer.

 

Todos vão me conhecer

E ver se tenho valor

As minhas trovas são simples

Eu as faço com amor

Sou apenas o que sou

Um humilde trovador.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário