quarta-feira, 10 de agosto de 2022

3.007 - EU SOU SEM SER.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 10 08 2022 e música:           

 

 

Sou cantador sem cantar

Poeta sem poesia

Alegre sem alegria

Sou tocador sem tocar

Pateta sem patetar

Escritor sem escrever

Eu leio sem saber ler

Eu sou rei sem majestade

Verdadeiro sem verdade

Portanto, eu sou sem ser.

 

Eu sou rico sem riqueza

Honesto sem honestidade

Sério sem seriedade

Eu sou nobre sem nobreza

Bonito sem boniteza

Promotor sem promover

Tenho tudo sem nada ter

Mentiroso sem mentir

Divisor sem dividir

Portanto, eu sou sem ser.

 

Eu sou doença sem cura

Sou forte sem fortaleza

Eu sou pobre sem pobreza

Eu sou alto sem altura

Eu sou culto sem cultura

Protetor se proteger

Defensor sem defender

Sou bondoso sem bondade

Sou maldoso sem maldade

Portanto, eu sou sem ser.

 

Sou prudente sem prudência

Esperto sem esperteza

Sou gentil sem gentileza

Violento sem violência

Paciente sem paciência

Eu sou vivo por viver

Faço tudo sem fazer

Digno sem dignidade

Veloz sem velocidade

Portanto, eu sou sem ser.

 

Sou herói sem heroísmo

Vingança sem vingador

Escola sem professor

Sou ateu sem ateísmo

Batizado sem batismo

Poderoso sem poder

Sou vendedor sem vender

Trabalhador sem trabalhar

Viajante sem viajar

Portanto, eu sou sem ser.

 

Sou nadador sem nadar

Eu sou bravo sem bravura

Sou gravador sem gravura

E domador sem domar

Sou amante sem amar

Sou pagador sem dever

Revisador sem rever

Cordelista sem cordel

Eu sou doutor sem anel

Portanto, eu sou sem ser.

 

Eu sou fruta sem fruteira

Eu sou réu sem defensor

Sou time sem jogador

Sou hotel sem camareira

Eu sou curral sem porteira

Sou comedor sem comer

Sou bebedor sem beber

Sou comprador sem comprar

Sou matador sem matar

Portanto, eu sou sem ser.

 

Eu sou belo sem beleza

Milagroso sem milagre

Sou tempero sem vinagre

Sou certeza sem certeza

Eu sou mole sem moleza

Eu sou crente que não crer

Sou cego que não quer ver

Sou cobrador sem cobrar

Inventor sem inventar

Portanto, eu sou sem ser.

 

Eu sou ladrão sem roubar

Eu sou calmante sem calma

Bato palmas sem ter palma

Confessor sem confessar

Sou narrador sem narrar

Sou vidente sem prever

Sou gemedor sem gemer

Sou pecador sem pecado

Inocente condenado

Portanto, eu sou sem ser.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário