sexta-feira, 5 de agosto de 2022

2.997 - BALANCE O REMO DA CANOA MEU AMOR III.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 05 08 2022 e música:

 

 

Balance o remo da canoa meu amor

Segura o remo pra canoa não virar

Segure o remo que o remo é quem manda a proa

Quem nunca andou de canoa

Não sabe o que é remar.

 

Eu sou nordestino

Criado lá no sertão

E catando algodão

No sol quente de lascar

Com apenas cinco

Pra roça eu fui levado

Pelo meu pai ensinado

Eu aprendi trabalhar.

 

Balance o remo da canoa meu amor

Segura o remo pra canoa não virar

Segure o remo que o remo é quem manda a proa

Quem nunca andou de canoa

Não sabe o que é remar.

 

Foi com onze anos

Que eu aprendi a ler

E também a escrever

Sem tempo pra estudar

Foi o meu papai

O meu professor primeiro

Na fazenda Comboeiro

Sem parar de trabalhar.

 

Balance o remo da canoa meu amor

Segura o remo pra canoa não virar

Segure o remo que o remo é quem manda a proa

Quem nunca andou de canoa

Não sabe o que é remar.

 

Lá onde nasci

Joguei bila e futebol

Trabalhei de sol a sol

Também aprendi brocar

Joguei peteca

Catei e desbulhei feijão

Plantei sementes no chão

Também aprendi brigar.

 

Balance o remo da canoa meu amor

Segura o remo pra canoa não virar

Segure o remo que o remo é quem manda a proa

Quem nunca andou de canoa

Não sabe o que é remar.

 

Tirei o leite

Das vacas lá no curral

Botei cabras no quintal

Levei gado pra pastar

Cuidei de ovelhas

Dei ração curei bicheiras

Também rocei capoeiras

Sem aos bichos maltratar.

 

Balance o remo da canoa meu amor

Segura o remo pra canoa não virar

Segure o remo que o remo é quem manda a proa

Quem nunca andou de canoa

Não sabe o que é remar.

 

Moro na cidade

E trabalho com cultura

Folclore e literatura

Faço tudo pra ajudar

A desenvolver

A minha cidade rara

Minha querida Acopiara

Lugar bom de se morar.

 

Balance o remo da canoa meu amor

Segura o remo pra canoa não virar

Segure o remo que o remo é quem manda a proa

Quem nunca andou de canoa

Não sabe o que é remar.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário