sexta-feira, 5 de agosto de 2022

2.996 - MEU VERSO É PESO PESADO PRA CANTADOR CARREGAR I.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 05 08 2022 e música do estilo.

 

 

Não queiram brincar comigo

Sou poeta escritor

E filho de cantador

Aonde vou sou perigo

Brigar eu sei que não brigo

Nem também eu sei cantar

Apenar eu sei versar

Verso polido e rimado

Meu verso é peso pesado

Pra cantador carregar.

 

Sou bamba na poesia

E gosto de escrever

Pra mim o melhor lazer

E faço com alegria

Faço e dou garantia

Reconheço meu ligar

Sem a ninguém difamar

Sou poeta afamado

Meu verso é peso pesado

Pra cantador carregar.

 

Eu não tenho companheiro

Estou brigando sozinho

Sem sair do meu caminho

No verso sou pioneiro

Sei que não sou o primeiro

Mas gosto de versejar

Sem ninguém pra enfrentar

Não posso ser derrotado

Meu verso é peso pesado

Pra cantador carregar.

 

Sou poeta poemista

Gosto de escrever soneto

Ser educado prometo

Como um bom repentista

Sou poeta cordelista

Gosto de poetizar

Versejo sem gaguejar

Sou poeta tarimbado

Meu verso é peso pesado

Pra cantador carregar.

 

Eu também sou palestrante

Exímio pesquisador

Folclorista de valor

Da natureza amante

Do universo estudante

E acho bom palestrar

Improvisar declamar

Escrevo verso rimado

Meu verso é peso pesado

Pra cantador carregar.

 

Eu amo a poesia

Ser poeta é minha sina

A popular nordestina

Deixa-me com alegria

Eu adoro cantoria

Ouvir cantador cantar

Repente sem gaguejar

Com verso metrificado

Meu verso é peso pesado

Pra cantador carregar.

 

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário