quinta-feira, 4 de agosto de 2022

2.995 - VOA SABIÁ III.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 04 08 2022 e música:

 

 

Voa sabia

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar. – Repetir

 

Eu sou cidadão

Sou nordestino de valor

Sou poeta escritor

Mas não aprendi cantar

Sou pesquisador

Poemista, cordelista

Escrevendo sou artista

Cabra macho pra lascar.

 

Voa sabia

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar. – Repetir

 

Sou acopiarense

Cearense cabeça chata

Onde a lua cor de prata

Ilumina meu lugar

Sou sertanejo

Nascido no Comboeiro

Sou filho de violeiro

Repentista popular.

 

Voa sabia

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar. – Repetir

 

Sou nordestino

Interior do Brasil

De u7m povo varonil

Da família Alencar

Interiorano

Da terra de Iracema

Asa-branca e seriema

Ceará é meu lugar.

 

Voa sabia

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar. – Repetir

 

 

 

 

Na casa de taipa

Eu nasci e me criei

Na roça eu trabalhei

Cedo deixei meu lugar

Fui pra São Paulo

Pra ganhar algum dinheiro

Como um bom brasileiro

Eu não tardei em voltar.

 

Voa sabia

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar. – Repetir

 

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário