sexta-feira, 19 de agosto de 2022

3.020 - SOU POETA SERTANEJO II.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 18 08 2022 e música:

 

 

Sou poeta sertanejo

E adoro meu sertão

No meu sertão tem fartura

Guardo-o no coração

Foi no sertão que nasci

É minha maior paixão.

 

Não conheço outro torrão

Que eu tenha maior amor

Pois lá nasceram meus pais

E eu tenho satisfação

De eu também ter nascido

Naquele pedaço de chão.

 

O sertão é meu rincão

Um lugar bom de morar

A lua tem mais beleza

Terras boas pra plantar

As estrelas brilham mais

Lugar bom de passear.

 

Eu vivo a contemplar

As belezas do sertão

Quando vou lhe visitar

Tenho mais inspiração

Orgulho-me ser de lá

Sou mais eu naquele chão.

 

Jamais haverá razão

De na vida o esquecer

Foi meu sertão querido

Que um dia me viu nascer

Lá vivi a juventude

E lá eu hei de morrer.

 

Não canso de descrever

Meu sertão idolatrado

Mora em meu coração

De lá sempre estou lembrado

Lá mora a felicidade

Lugar onde fui criado.

 

O meu sertão adorado

Lugar melhor eu não vejo

Terra de gente bravia

Não existe malfazejo

Não há o que discutir

Sou poeta sertanejo.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário