quarta-feira, 17 de agosto de 2022

3.016 - O LUGAR ONDE NASCI.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 16 08 2022 e música:

 

No lugar onde nasci

Fui educado e cresci

Vinte anos lá vivi

Com meus irmãos e meus pais

Onde aprendi trabalhar

Com a criação lidar

Hoje estou a recordar

Tempos que não voltam mais.

 

Guardo no peito a saudade

Da nossa propriedade

Tão distante da cidade

Lá não mora mais ninguém

Do lugar onde nasci

Eu nunca que esqueci

Os bons tempos que vivi

A lembrança me detém.

 

Eu guardo recordação

Do meu querido sertão

Pelo meu velho rincão

Eu tenho amor profundo

Uma terra rica e boa

Lá ninguém vive atoa

Quem vai pra lá não enjoa

É o lugar melhor do mundo.

 

Comboeiro minha terra

Meu querido pé de serra

Lá não há fome nem guerra

Um lugar bom de morar

O meu lugar é perfeito

Terra de povo direito

Humilde mas satisfeito

Ninguém quer outro luar.

 

Lá tem lua cor de prata

Que prateia a verde mata

Tem açude tem cascata

E tem águas cristalinas

Tem folguedos tem cultura

Pecuária, agricultura

Festividade e fartura

E lindíssimas meninas.

 

De taipa era a casinha

Onde a minha mãezinha

Zelou pela vida minha

Bons tempos que eu vivi

Pra lá não poço voltar

Quando a saudade aumentar

Vou correndo visitar

O lugar onde nasci.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário