quinta-feira, 25 de agosto de 2022

3.024 - MANEIRO PAU II.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 24 08 2022 e música:

 

 

Maneiro Pau maneiro Pau.

Dê de lá que eu dou de cá

Maneiro Pau maneiro pau

Dê de lá que eu dpo de cá.

 

Sou cidadão brasileiro

Paneiro pau maneiro pau

Nascido no Ceará

Maneiro pau maneiro pau

Na terra do lavrador

Maneiro pau maneiro pau

Sou muito feliz por cá.

Maneiro pau maneiro pau.

 

Acopiara é conhecida

Maneiro pau maneiro pau

Por terra do lavrador

Maneiro pau maneiro pau

Terra de beleza rara

Maneiro pau maneiro pau

Lugar de nosso Senhor.

Maneiro pau maneiro pau

 

Eu nasci no Comboeiro

Maneiro pau maneiro pau

Sou poeta escritor

Maneiro pau maneiro pau

Sou filho de Julio Aires

Maneiro pau maneiro pau

Repentista cantandor

Maneiro pau maneiro pau.

 

Em uma casa de taipa

Maneiro pau maneiro pau

Para ba vida eu nasci

Maneiro pau maneiro pau

Com meus pais e meus irmãos

Maneiro pau maneiro pau

Muito feliz eu vivi.

 

Com cinco anos de vida

Maneiro pau maneiro pau

Meu pai me levou pra roça

Maneiro pau maneiro pau

Eu tenho  orgulho em ser

Maneiro pau maneiro pau

Sertanejo da mão grossa

Maneiro pau maneiro pau.

 

 

Cresci na lida de campo

Maneiro pau maneiro pau

Criando ovelha e gado

Maneiro pau maneiro pau

Porco, cabra e cavalo,

Maneiro pau maneiro pau

E cavalgando montado

maneiro pau maneiro pau.

 

Agradeço a Jesus Cristo

Maneiro pau maneiro pau

E ao seu pai Criador

Maneiro pau maneiro pau

Por me dá o dom divino

Maneiro pau maneiro pau

De poeta escritor

Maneiro pau maneiro pau.

 

Gosto do maneiro pau

Maneiro pau maneiro pau

São Honçalo e cantoria

Maneiro pau maneiro pau

De trabalhar na lavoura

Maneiro pau manewiro pau

De novena e poesia

Maneiro pau maneiro pau.

 

 

Francisco Erivaldi Pereira alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário