sexta-feira, 15 de julho de 2022

2.966 - SEM FAZER NADA NÃO DAR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 13 07 2022 e música:

 

 

Tem gente que se acostuma

A vivewr sem fazer nada

Eu não sei ficar parado

Estou sempre na estrada

Buscando o que fazer

E ter a mente ocupada.

 

De viver sem fazer nada

Para eu não é viver

Jamais me acostumarei

Em não ter o que fazer

Se não houver um trabalho

Busco algo pra escrever.

 

Pois me acho no dever

Ou seja necessidade

Está sempre em alerta

Em pronto atividade

No intuito de oroduzir

Algo pra posteridade.

 

Fico triste quando vejo

Cidadão aposentado

De boca escancarada

Numa cadeira sentado

Pernas abertas cochilando

Com o corpo atrofiado.

 

Mesno quando tou de folga

Ficar parado não dar

Já ligo o computador

E começo a pesquisar

Algo que me seja útil

Pra fazer o tempo passar.

 

Mexo daqui e dali

Pois não há tempo a perder

A vida é muita curta

E se eu nada fazer

Não fazendo enquanto vivo

Pior depois de morrer.

 

Quando alguém se acomoda

Perde a sua juventude

Os seus órgãos se atrofiam

Se vai a magnitude

Até provar em contrário

Trabalho é bom pra saúde.

 

 

Não sei se é o seu caso

Se for procure mudar

Faça o que for possível

Pra nunca ter que parar

Não se entregue a preguiça

Sem fazer nada não dar.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário