terça-feira, 12 de julho de 2022

2.962 - MOURÃO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 11 07 2022 e música:

 

 

Sou cara polivalente

Não ouse me provocar

Sou um cara inteligente

E gosto de pesquisar

Sou amante do saber

Pra eu puder aprender

Eu tenho estudar.

 

Eu gosto de pesquisar

Pra ter mais conhecimento

Também para trabalhar

Pra ganhar meu alimento

O homem trabalhador

Não precisa de favor

Para ganhar seu provento.

 

Trabalhando me alento

Pois tenhom disposição

O trabalho é o fermento

Que faz aumentar o pão

Trabalhando não me encalho

Sem dúvida o trabalho

Dignifica o cidadão.

 

Poetizando em quadrão

Faço o que gosto mfazer

Eu nascvi lá no sertão

Onde aprendi a ler

Em quatro meses de aulas

Com quatro mestres sem traumas

A ler bem e a escrever

 

Casa que me viu nascer

Ruiu ficou em destroça

Com cino prara aprender

Meu pai me levou pra roça

Aprendi a trabalhar

Com as criações lhe dar

Morando numa palhoça.

 

A minha adoça

Com açucar do amor

Comigo não há quem poça

Nem sequer4 mesmo a dor

Eu contra eu no salão

Poetizando em mourão

Não existe vencedor.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário