sexta-feira, 22 de julho de 2022

2.977 - AS BELEZAS DO SERTÃO.

 

Autor; Erivaldo Alencar.

 

Letra; 22 07 2022 e música:

 

 

Tenho orgulho por ter

Nascido lá no sertão

Terra dos meus genitores

Que eu amo de coração

Sertão de belezas raras

Minha terra minha paixão.

 

Eu amo de coração

A terra em que nasci

Onde vivi minha infância

Com muito amor cresci

Junto com minha família

Muito feliz eu vivi.

 

A terra em que nasci

Fica no alto sertão

Terra de belezas raras

Boa para plantação

De céu límpido e azul

Frondosa vegetação.

 

Produtora de algodão

De milho, feijão e ata.

De fava e macaxeira

Mandioca e batata

De sol forte escaldante

E de luar cor de prata.

 

Oh terra de verde mata

Flores e encanto mil

Cachoeiras barulhentas

De um povo varonil

Uma terra aconchegante

A mais linda do Brasil.

 

Lugar de gente gentil

Uma terra acolhedora

Rios de águas cristalinas

Boa terra produtora

População carismática

E gente respeitadora.

 

Uma terra promissora

De produção de algodão

Das festas de São Gonçalo

De São Pedro e São João

De baião de cantorias

Forró e animação.

 

 

De desbulha de feijão

Do roço da capoeira

Do mungunzá com toicinho

Do banho de cachoeira

Da cata do algodão

Do plantio da bananeira.

 

Da foice e da roçadeira

Da pulação da fogueira

Da contação de histórias

De folguedo e brincadeira

Também do maneiro pau

Também da mulher rendeira.

 

Da cauã na aroeira

Do juriti e cancão

Do cantar da Asa-branca

Das garças e do gavião

orgulho em descrever

As belezas do sertão.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário