terça-feira, 26 de janeiro de 2016

1.965 - TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 26 01 2016 e música:


Eu sou Cearense do interior
Nasci no meu querido Comboeiro
Acopiara torrão brasileiro
Sou cordelista poeta escritor
Meu pai Julio Aires foi cantador
Criei-me na roça como bom menino
Hoje na cidade cumpro meu destino
Na minha terra eu estou muito bem
Não a troco por terra de ninguém
Tenho orgulho de ser nordestino.

Já morei fora em outros lugares
Mas nunca encontrei uma terra igual
No interior ou na capital
Sem poluição respiro bons ares
Em meio às flores ou altos mares
Sou duma terra de povo granfino
Com liberdade traço meu destino
Locomovo-me pra onde quiser
Não tenho vergonha de terra qualquer
Tenho orgulho de ser nordestino.

A minha terra é abençoada
Por Deus nosso pai mestre criador
Temos Cristo por nosso intercessor
E fazemos parte da pátria amada
Grande região por nós adorada
No teu meigo seio me sinto menino
Pra te relatar tenho o dom divino
Por um manto verde seu corpo reveste
Não há lugar melhor que meu Nordeste
Tenho orgulho de ser nordestino.

Não troco meu Nordeste por outra terra
Pois aqui se plantando tudo dar
Somos herói por a seca enfrentar
Contra o racismo estamos em guerra
Nosso amor por ti em nosso peito encerra
Por tua glória tornamos peregrino
Amá-lo sempre é nosso destino
Belas caatingas, terra fértil e boa.
Jubiloso eu o descrevo em loa
Tenho orgulho de ser nordestino.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário