quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

1.957 – MOURÃO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 20 01 2016 e música:


Eu sou bom na poesia
E cantador valentão
Escrevo com harmonia
Com a caneta na mão
Eu gosto de versejar
De escrever e cantar
Desafio em mourão.

Sou ilustre cidadão
Deste torrão brasileiro
Eu sou filho do sertão
Lá do sítio Comboeiro
Cearense de Acopiara
Uma terra rica e cara
De povo hospitaleiro.

Joguei bola no terreiro
Botei vaca no curral
No mato fui bom vaqueiro
E corri no matagal
Cortei melosa no peito
Fui aboiador perfeito
Na minha terra natal.

Do meu berço natural
Hoje eu guardo saudade
Eu troquei o matagal
Para morar na cidade
Deixei a minha palhoça
Pra não trabalhar na roça
Vendi a propriedade.

Digo com sinceridade
Inda lembro do sertão
Hoje moro na cidade
Mas tenho recordação
Da minha terra querida
Donde nasci para vida
Pra escrevê-la em mourão.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário