quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

1.958 - POETA SERTANEJO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 20 91 2016 e música:


Eu tenho satisfação
Quando começo escrever
Escrevo pra depois ler
Toda minha narração
Sou poeta apaixonado
E humilde e dedicado
Gosto muito do que faço
Versando faço enredo
Sem moleza e sem medo
Versejo sem embaraço.

Eu nasci lá no sertão
Numa humilde casinha
É de taipa a casa minha
Na beira do estradão
Nela viveram meus pais
Ela não existe mais
Só ruínas no lugar
Saudades tomam meu peito
Eu logo irei dar um jeito
Pra minha terra voltar.

Com meus queridos irmãos
Foi lá que eu me criei
Muitos anos trabalhei
E criei calos nas mãos
Lá fiz um pouco de tudo
Eu saí de lá graúdo
Pra trabalhar na cidade
Lá fora a vida foi dura
Fui à busca de aventura
Só encontrei dificuldade.

Ainda quando criança
Fiz o primeiro repente
La na roça em hora quente
Trabalhei com esperança
Lutei com cavalo e gado
Das ovelhas com cuidado
Fazendo prosa e gracejo
Tornei-me um menestrel
Fazendo verso e cordel
Sou poeta sertanejo.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário